Ibmec reformula cursos de MBA

0
2

A Ibmec Educacional S.A. está oferecendo dois cursos em MBA: Executivo (General Management) e Executivo em Finanças, com carga horária de 534 horas. O MBA Finanças visa desenvolver profissionais capazes de desenvolver uma visão estratégica e pragmática dos negócios, utilizar de forma eficiente a modelagem e instrumentos financeiros para implementar soluções inovadoras, otimizando a gestão financeira de suas organizações e contribuir no trabalho em grupos -coordenando, controlando e motivando subordinados.

O MBA Executivo visa responder por diferentes demandas de formação do ambiente de negócios, quer seja a da formação generalista, buscada por profissionais em preparação para enfrentar ou enfrentando desafios na
alta direção das empresas ou formações em gestão de negócios com viés
funcional ou setorial. “O MBA Executivo em Finanças é pioneiro no País, criado em 1985. Até hoje figura entre os mais concorridos e respeitados do País”, avalia o professor Walter Alba, coordenador deste curso.

Para 2003, o Ibmec São Paulo está reformulando os programas de MBA Executivo e MBA Executivo em Finanças, seguindo tendência internacional adotada por escolas da Europa e dos Estados Unidos. “O novo formato permitirá maior flexibilidade ao aluno na escolha das disciplinas eletivas a serem cursadas”, comenta o coordenador. O MBA contará com um conjunto de nove disciplinas do chamado “core” que se constitui no curriculum obrigatório, além de um módulo de cinco disciplinas eletivas, que poderão ser escolhidas entre aproximadamente 20 opções oferecidas. Com a reformulação, o aluno fica livre para escolher as matérias, privilegiando suas áreas de interesse profissional.

O MBA Ibmec tem foco nos profissionais com experiência gerencial, que
precisam estar alinhados com as modernas ferramentas de gestão. No processo seletivo, os candidatos são avaliados pelo desempenho acadêmico, experiência profissional e gerencial, pelas recomendações corporativas e, por fim, pelas entrevistas com os coordenadores do curso, que além do professor Walter Alba, conta com o professor Irineu Gianesi, como coordenador do curso de MBA Executivo.

Entre as parcerias com outras universidades, o Ibmec faz covênios com a University of Illinois, em que por aproximadamente duas semanas, os recém-graduados passam por um conjunto de atividades que envolvem aulas e discussões de tópicos na fronteira das finanças, com executivos de empresas estrangeiras e visitas às bolsas de valores de Chicago CBOT, CBOE. A extensão internacional é optativa e proporciona troca de experiências e conhecimento de outras culturas. Além do convênio com a Harvard Business School, convênio para aplicação da metodologia de estudo de casos. Todos os professores são treinados anualmente para a utilização da metodologia de Harvard e o material é adquirido junto à universidade americana.

Serviço:
Informações: Fone (11) 3175-2300, site www.ibmec.br.
Endereço: Rua Maestro Cardim, 1170 – Paraíso e Avenida das Nações Unidas, 13.771 – Bloco 1 – 6o. Andar – São Paulo.