Ícaro Technologies implementa sistema de segurança na RAC

0
3

A Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), grupo de comunicação do interior de São Paulo, para garantir a segurança das informações que trafegam diariamente na rede interna, como também nas comunicações com clientes e parceiros implementou um sistema de segurança digital da Ícaro Technologies. O aplicativo foi desenvolvido com base em ferramentas abertas de software e aplica todas as medidas necessárias, adequadas à realidade e às exigências específicas da empresa, para eliminar o risco das informações serem interceptadas ou corrompidas.

A implementação disponibilizou mecanismos de detecção de intrusos, firewalling e balanceamento de carga entre os links da RCA com a internet. Além de métodos para bloqueio de invasões pela rede, trabalhando com a segurança no fluxo de informações veiculadas. “Nosso objetivo é restringir ao extremo as possibilidades de invasões pela internet que causem prejuízo à empresa, com o uso de uma solução customizada aos processos da RAC. Desta forma, otimiza-se o compromisso entre um máximo de segurança e um mínimo de impacto nas atividades”, explica o diretor de tecnologia da Ícaro Technologies, Kleber Stroeh.

O gerente de tecnologia da RAC, Ricardo Kubo, ressalta a importância da aplicação do sistema na empresa. “Estamos seguindo uma necessidade de sempre nos atualizar e nos adaptar às realidades do mercado. Nosso projeto com a Ícaro Technologies visa não somente aumentar a segurança de tráfego de dados, mas também preparar os sistemas para novas expansões tecnológicas que permitirão maior eficiência operacional, como a criação de uma extranet. Além disso, já deixamos a rede preparada para futuras ampliações no tráfego de dados”, comenta.