IDG lança site de carreiras para profissionais de TI

0
2

A IDG apresenta, durante a Comdex 2002, um site de empregos e carreiras voltado para profissionais de tecnologia. Trata-se do JobUniverse (www.jobuniverse.com.br), comunidade internacional presente em 16 países, que auxilia os profissionais de TI a encontrarem melhores oportunidades de emprego e a investirem no aperfeiçoamento da carreira. Além de contribuir para que empresas possam conquistar, reter, satisfazer e evoluir os profissionais de ponta na área de TI.

O JobUniverse surge preocupado com o desenvolvimento, a qualificação, a inovação tecnológica e a compreensão aprofundada dos negócios e das tecnologias que os suportam, para auxiliar empresas e profissionais a se tornarem produtores qualificados de conhecimento. O segmento de Recursos Humanos – que passa por uma fase importante de reestruturação graças ao advento da Gestão do Conhecimento, impactado por conceitos como Capital Intelectual, e-Learning, etc. – está no centro da discussão, que também preocupa os responsáveis pelos times de tecnologia. Eles precisam formar e gerenciar equipes e promover sua interação com outras áreas da corporação.

Vantagens Os profissionais de TI, preocupados com seu caminho profissional, encontram no JobUniverse uma ferramenta on-line para o gerenciamento de sua carreira. Através dela podem qualificar-se, entender melhor o mercado onde atuam, saber o que pensam os recrutadores e líderes de equipes e diferenciar-se em relação aos competidores. Outro atrativo é a possibilidade de recolocação. Para isso os candidatos contam com uma busca de vagas (através de ferramenta que permite criar filtros específicos), de maneira personalizada, em uma área chamada Meu JobUniverse.

O JobUniverse está presente em 16 países – Alemanha (onde está sediado, em Munique), África do Sul, Áustria, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, República Tcheca e Suécia.