Ifactus expande negócios

0
14

De olho nos principais mercados onde se concentram os maiores volumes do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, a Ifactus, provedora de soluções de gestão empresarial, inicia operações em novas praças para reforçar sua estratégia voltada ao mercado de pequenas e médias empresas e Start Ups. A empresa, que agora marca presença nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e na cidade de Campinas, tem como meta alcançar a mesma margem que representa o PIB nessas regiões no seu faturamento num período de três anos. Os números são 11%, 10%, 8% e 5,6% respectivamente.
Segundo Allan Pires, diretor geral da empresa, as regiões escolhidas concentram um número significativo de empresas que se enquadram no nicho SMB (Small and Medium Business). “São regiões onde existe um mercado com potencial a ser explorado. Escolhemos pólos que centralizam um grande número de empresas que se adequam ao perfil da nossa oferta”, comenta o executivo.
A Ifactus levará para esses mercados o IFS Applications, da desenvolvedora global IFS Industrial & Financial Systems, através de uma proposta comercial diferenciada, que é o modelo de aluguel de software, que funciona como uma espécie de assinatura. Neste modelo, as empresas terão acesso a aplicativos como Gerenciamento de Projetos, Administração de Compras, Vendas e Contratos, Finanças, Supply-Chain, Folha de Pagamento e Recursos Humanos, Projetos de Engenharia, e-Business, Manufatura, Manutenção e CRM (Customer Relationship Management).
Outras soluções, desenvolvidas pelo Grupo Procwork, serão oferecidas como sistemas complementares ao IFS Applications, tais como software para atender aos requisitos de comércio exterior, planejamento tributário, pricing tranfer, entre outros. Já em relação aos serviços, além de implementação, Helpdesk e atualizações tecnológicas e legais, a companhia disponibilizará ao mercado o NOC (Network Operation Center), um sistema de monitoramento à distância através de servidores que garante a operação de rede do usuário.