Ifactus lança solução marítima do IFS aplications

0
2

A Ifactus, provedora de soluções de gestão empresarial, lança no Brasil a solução IFS Applications para a vertical Marítima. A tecnologia de gestão, da sueca IFS Industrial & Financial Systems, atende toda a cadeia desse setor, que incorpora os construtores de barcos (estaleiros), produtores de equipamentos marítimos, operações offshore (plataforma marítima) e as estruturas de transporte (terminais e administração das operações portuárias).

Segundo Allan Pires, diretor geral da Ifactus – parceira da IFS, essa é uma tecnologia desenhada para atender todo o ciclo de vida do processo. Isso quer dizer que o IFS Applications gerenciará desde o projeto, construção, manufatura, operação até a manutenção, seja de um navio, uma plataforma ou um terminal. “Atualmente, as soluções utilizadas por este setor não se conversam. Nossa proposta é oferecer um sistema integrado de gestão para todo o ciclo de vida e que ainda permita a interação entre os colaboradores da cadeia – fornecedores, parceiros, subcontratados, clientes e clientes finais”, resume Allan.

De olho neste segmento, que está voltando a crescer no Brasil, e representa um mercado de US$ 35 bilhões no mundo, a Ifactus apresenta resultados de implementação nas maiores empresas desse setor no mundo. Através da venda de licença de uso ou locação do sistema – uma nova modalidade de oferta, a companhia visa conquistar uma fatia dos investimentos que estão sendo projetados pelo setor. Segundo estimativa do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítimas (Syndarma), um programa básico de renovação e ampliação da frota mercante nacional compreenderia a construção de 10 graneleiros, seis navios químicos, 23 navios de carga geral e 20 embarcações de apoio marítimo. Essas encomendas implicariam investimento da ordem US$ 1,5 bilhão.