O canal para quem respira cliente.

IFS anuncia investimentos para 2011

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Impulsionada pelo crescimento de 23% em suas vendas, atingidas principalmente por fechamento de negócios globais para construtoras e empresas de engenharia ligadas a infraestrutura, gás e óleo, a IFS, empresa com sede na Suécia, player mundial de ERP, tem como foco para 2011 se tornar uma fornecedora líder nos setores de utilities e de empresas orientadas a projetos.


Sem ter deixado de atender as diferentes verticais do mercado, uma vez que sua solução é bastante abrangente e aderente aos mais diversos modelos de negócios, hoje a IFS do Brasil está investindo para suportar as contas globais, principalmente do setor de utilities, um dos carros chefe da empresa no mundo. A operação brasileira, por exemplo, já conta com referências no segmento, como empresas de saneamento a exemplo da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) e Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) do Rio de Janeiro, o que servirá como base para que a empresa siga o curso da busca pela liderança no fornecimento de tecnologia da informação para este setor específico.


O segmento de empresas orientadas a projetos, que envolve construtoras e empresas de engenharia e de infraestrutura, também eleito como estratégico pela IFS para atuação no Brasil, surgiu para consolidar uma estratégia iniciada em 2009 com a qual a IFS somou à sua carteira de clientes empresas como a KTY, BWO, Wellstream, entre outras.


Segundo Walmir Cardoso, diretor de negócios da IFS Brasil, a aderência da solução IFS Aplicattions é muito grande neste setor. “O ERP da IFS suporta 100% do ciclo de negócios deste segmento, abrangendo todo o EPCI (do inglês, Engineering, Procurement, Construction e Instalation), modelo de gestão exigido em contrato pelas empresas de offshore”, explica.


De acordo com Cardoso, esta aplicação específica controla processos como a adequação da estrutura, aquisição de material necessário para um projeto, construção e instalação.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima