IFS assina parceria com Softway

0
13


A IFS do Brasil, companhia de ERP (Enterprise Resource Planning), fecha parceria com a Softway, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e softwares para operação, controle e gerenciamento de comércio exterior. O objetivo da aliança estratégica é levar ao mercado a tecnologia do IFS Applications empacotado junto aos produtos da Softway, que também oferecerá as soluções com arquitetura totalmente integrada ao aplicativo.

A partir dessa união, o IFS Applications atenderá às necessidades de clientes que necessitem de soluções voltadas para o comércio internacional, como a importação e exportação pelo Drawback – regime que permite a suspensão de impostos na importação de matérias-primas, insumos e materiais de embalagem para industrialização quando destinados à produção de bens a exportar. A empresa contará também com a gestão de recintos alfandegados e entrepostos aduaneiros industriais e o Recof – regime especial aduaneiro para indústrias do segmento de informática, telecomunicações, aeronáutica e automotivo.

Em contrapartida, a Softway, que tem atuação no Brasil e em sete países da América Latina, levará as soluções de comércio exterior integrado ao IFS Applications, oferecendo ao mercado um sistema que traz a visão completa dos processos relacionados à gestão, logística, tributação e sistema aduaneiro.

Para Eduardo Vitor, diretor da Softway, a aliança com a IFS foi bem-sucedida por ser um software com tecnologia de ponta adaptável ao mercado brasileiro e com custo atrativo. “Além disso, há sinergia tecnológica com os nossos produtos, que também têm seus desenvolvimentos baseados em Java, Centura e banco de dados Oracle”, comenta o executivo. Vale ressaltar que a Sofway passa a utilizar a solução IFS Applications para gerenciar seus processos internos.