IFS doa aplicativo financeiro à instituição

0
12

A IFS Industrial & Financial Systems, desenvolvedora sueca de software para gestão empresarial, ofereceu gratuitamente à Pro Matre, instituição voltada para a saúde da mulher carente, a licença de uso do módulo Financeiro de seu ERP (Enterprise Resource Planning), o IFS Applications. Localizada no Rio de Janeiro há 86 anos, a associação beneficente, que é voltada à mulher carente, tem como objetivo colocar em prática seu projeto de implantação de um sistema informatizado para o gerenciamento hospitalar.
Com a tecnologia da IFS, a Pro Matre viabilizará a maximização dos escassos recursos financeiros gerados pela instituição, além de otimizar o uso das doações recebidas. Isso porque a instituição tem como alvo oferecer à comunidade carente do município um alto nível de dedicação e eficiência na assistência, além de viabilizar aos seus parceiros a transparência da ação social exercida ao longo do tempo.
Segundo Maurício Buzanovsky, coordenador do projeto e responsável pelo setor de captação de recursos da Pro Matre, “o atual cenário brasileiro aponta para a necessidade das organizações do Terceiro Setor construírem uma gestão eficaz do investimento social, por isso esse projeto foi eleito como prioritário”.
O coordenador ainda comenta que, para se estabelecer relações de longo prazo e firmar alianças estratégicas com quem doa recursos à instituição, é preciso deter um sistema que forneça informações seguras e eficientes aos colaboradores para que eles compreendam como e para que a sua doação presente ou futura será aplicada. “Além de satisfazer suas expectativas, o doador terá conhecimento das transformações sociais que sua colaboração está promovendo na sociedade”, resume Buzanovsky.
Essa causa também mobilizou a Latin American Benevolent Foundation, que após conhecer o projeto doou US$ 35 mil à Pro Matre para a implantação dos serviços de infra-estrutura, cabeamento estruturado e aquisição de equipamentos para que o IFS Applications fosse instalado. “Essa é uma causa filantrópica que temos muito orgulho de participar, além de ser um projeto inovador que certamente se tornará um modelo de parcerias e alianças estratégicas entre empresas do Segundo Setor e instituições respeitadas do Terceiro Setor”, comenta Herton Götz, diretor de desenvolvimento de negócios da IFS do Brasil.
A Pro Matre foi considerada a maior prestadora de serviço de saúde materno-infantil no município do Rio de Janeiro em 2003, contabilizando mais de 12 mil internações e cerca de 63 mil consultas ambulatoriais. A instituição mantém um convênio firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, conta com mais de 700 sócios que prestam ajuda financeira, à qual se acrescenta o auxílio de pessoas, empresas socialmente responsáveis, parlamentares, dentre outras que se sensibilizam pela sua causa filantrópica.