IFS fecha acordo com o Sanmartin

0
1

A IFS Industrial & Financial Systems acaba de anunciar o contrato fechado com o Grupo Sanmartin, empresa especializada na fabricação de equipamentos para envasamento de bebidas, que implantará o IFS Applications nas três indústrias da companhia, localizadas no Brasil, Argentina e México. Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, o escopo do projeto abrange a integração das três plantas para que as informações sejam geradas através de um único Data Center, além de atender todas as questões produtivas e administrativas.

“Esse contrato inaugura o lançamento da nova vertical de Máquinas e Equipamentos no Brasil, que está acompanhando o modelo global da companhia de oferecer uma solução desenhada especificamente para atender às necessidades deste setor no que tange às demandas relativas à customização, definição de preços competitivos, entregas rápidas e alta qualidade”, explica o diretor de desenvolvimento de negócios da IFS do Brasil, Herton Götz.

“Nosso objetivo é administrar a empresa por projetos, melhorar a gestão, o controle da produção e a utilização dos recursos disponíveis, além de aprimorar nosso atendimento ao cliente oferecendo informações mais rápidas e precisas”, comenta Bernardo Sanmartin, diretor administrativo/financeiro do Grupo. O executivo ainda comenta que a tecnologia da IFS foi a que melhor se adaptou aos critérios de avaliação para a substituição do sistema da Datasul que estava rodando na companhia.

O Grupo Sanmartin, que já produziu mais de seis mil equipamentos – instalados em 43 países da América, Europa, Ásia e África, está iniciando a implantação do IFS Applications na planta brasileira, localizada em Caxias do Sul. A estratégia é que Argentina e México entrem no ar gradualmente. Os módulos contratados nesta primeira etapa vão gerenciar as áreas financeira, de distribuição, manufatura, manutenção, projetos e recursos humanos, assim como as funções atendidas pelos módulos de Business Intelligence (BI) – incluindo Balanced Scorecard (BSC), Gerenciamento de Documentos e de Qualidade.

O Grupo Sanmartin atende no País clientes como Ambev, Femsa (Grupo Coca-Cola), Cisper, Bunge Alimentos, Unilever, Kaiser, Monsanto do Brasil, Uberlândia Refrescos, ADM Importadora e Exportadora, Springer e Procter Gamble.