IFS implanta sistema de gestão empresarial no Grupo Naoum

0
4

A IFS Industrial & Financial Systems fecha contrato com o Grupo Naoun, que engloba três usinas de açúcar e álcool nas cidades de Santa Helena, em Goiás, e Jaciara, no Mato Grosso, para a implementação do seu sistema de gestão empresarial ERP (Enterprise Resorurce Planning), o IFS Applications. A previsão de investimento com o projeto é da ordem de R$ 1,5 milhão, que inclui o software, serviço de treinamento e compra de equipamentos.

Numa primeira etapa, serão implantados os módulos de Distribuição, Financeiro e Recursos Humanos, utilizados para estancar os problemas que o Grupo está enfrentando e integrar as três unidades. “Essa ação faz parte de um programa de reestruturação, qualidade e redesenho de processos, que inclui a aquisição de um sistema de ERP para atender as demandas da companhia que não estão mais sendo supridas pelo software desenvolvido internamente”, explica Nemésio Cavalcante Júnior, superintendente do Grupo.

As expectativas do Grupo com essa implementação são integração dos processos, eliminação de retrabalhos, acesso às informações gerenciais e contábeis em tempo real, assim como conquistar controles eficientes dos processos. Depois, pretende implantar outros módulos do sistema, como manutenção, manufatura e business intelligence.

A companhia, que prevê um faturamento de aproximadamente R$ 270 milhões, mantém um quadro de quatro mil funcionários nas épocas de safra e abastece as regiões de Goiás, Brasília, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia e Paraíba.

Para Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil, esse projeto confirma a eficiência da solução para agribusiness, um setor muito promissor em nosso país. “A tendência de automação no segmento é uma realidade e a tecnologia de componentes se adequa perfeitamente”, resume.