IFS lança ferramenta para o setor de aviação

0
0

A IFS Industrial & Financial Systems, desenvolvedora do software IFS Applications para gestão empresarial ERP (Enterprise Resource Planning), lançou no Brasil sua solução de manutenção para o setor de aviação, voltada também para o segmento ferroviário e de gestão de frotas. A tecnologia foi concebida em parceria com a General Eletric (GE), fabricante de componentes para a aviação. Com a aliança o mercado pode contar com uma ferramenta de manutenção desenhada de acordo com as necessidades do dia-a-dia desse setor. Além disso, faz parte do acordo, que a GE forneça seus equipamentos com os processos da IFS já integrados. O sistema apresenta peculiaridades como o controle de custos através da gestão de manutenção preventiva, além da administração do plano de vôo, já que a solução mantém interligado o departamento de manutenção com o financeiro.

O IFS Applications for Aviation abrange todo o ciclo de vida de aeronaves, que inclui o gerenciamento de frotas, ordens de serviços, projetos e documentos; manutenção, conserto e reposição (MRO); cadeia de fornecimento, controles por condição e falhas, previsão de recursos e de serviços. Outro diferencial da solução é a execução das operações de ordens externas. Na prática, isso significa que, quando o DAC (Departamento de Aviação Civil) lança normas de manutenção, o sistema coordena todo o cumprimento das diretrizes, incluindo o que se refere à validade, pois os processos são auditados pelo órgão.

Outra intervenção que faz parte da configuração está na execução de solicitações dos fabricantes quando divulgam boletins de serviço para recall. Neste caso, o IFS Applications for Aviation administra todo o trâmite para a substituição da peça em questão dentro do prazo, responsabilizando a indústria que forneceu o componente em manter a garantia do produto. A tecnologia é aderente ao controle de frotas aéreas, incluindo os segmentos de aviação comercial e militar, assim como as marítimas e terrestres.