IFS lança vertical de serviços e ativos

0
13


Com investimento em conhecimento e tecnologia, a IFS do Brasil lança no País a solução IFS Service Management. A ferramenta permite a gestão de ativos de alta complexidade, tais como frotas de trens, aviões, navios, processos de segurança e SMS para o setor elétrico, além do gerenciamento de pós-venda para as áreas de construção, máquinas e equipamentos, totalmente integrado à administração de contratos de clientes, o que envolve níveis de atendimento, performance de equipamentos e interligação de sistemas supervisores.

Essa integração de todos os processos contempla a implementação do conceito de Gerenciamento do Ciclo de Vida de Ativos. Na prática, o software atende tanto empresas que cuidam de seus ativos por meio do gerenciamento de manutenção, como as que administram os contratos de prestadores de serviço com os clientes, ocorrendo forma colaborativa e com disponibilidade para portais web que fazem abertura de chamados, acompanhamento da operação e análise de performance.

“A tecnologia envolvida permite desde uma mensagem instantânea aos gestores de manutenção disparada pelo monitoramento on-line dos equipamentos, como a realização das manutenções, medições e serviços por meio de equipamentos móveis conectados em tempo real ou por sincronização remota”, resume Daiana Coelho, gerente da área na IFS do Brasil. Como efeito prático para o cliente, a solução oferece menor tempo entre a identificação de uma falha e a ação, o que reduz significativamente o custo com documentação e retrabalhos.

No País, o alvo da IFS é atuar em duas frentes: os prestadores de serviço, que gerenciam desde o contrato até sua total execução, incluindo níveis de SLA, faturamento, qualidade e rentabilidade por equipamentos, recursos e clientes; assim como empresas de ativos críticos, como o setor ferroviário, aviação, plantas industriais e utilities, atividades em que as questões como delimitação, regras de segurança, sinalização e monitoramento têm necessidades específicas para cada segmento de empresa.