IFS traz nova solução para o Brasil

0
5


A IFS do Brasil lança no País uma das sete verticais que a companhia considera mundialmente como estratégica. Trata-se da solução voltada para a indústria química. A tecnologia atende tanto às necessidades da produção dos insumos químicos voltados para o setor farmacêutico, fabricação de pigmentos, aditivos e educorantes para o segmento alimentício, quanto para os processos de manutenção dos equipamentos desse setor.

Em se tratando do core-business deste segmento, a tecnologia desenvolvida pela IFS atende desde o acompanhamento rígido do Controle Estatístico de Processo (CEP), até a questão de rastreabilidade de lotes, controle de estoques por data de validade, concentração e teor com balanceamento de fórmulas, análises gráficas sobre desvios de processos de fabricação e conexão com a balança. Outro ponto de atenção da solução é a facilidade que o sistema oferece para a redução de estoques em processo (WIP) e o planejamento de demanda futura de cada um dos produtos fabricados, aliando históricos passados, budget de vendas e tendências de mercado.

Vale ressaltar que a nova vertical mantém total integração com a área de logística e de distribuição, além de realizar o controle total do estoque. Já em relação aos equipamentos, a solução IFS Applications permite que sejam realizadas manutenções corretivas, preventivas e preditivas, melhorando a eficiência dos equipamentos, além de reduzir os custos de reparos e ainda diminuir os prejuízos com as paradas das máquinas para conserto.