iG apresenta nova home

0
2



O resultado da pesquisa realizada com os usuários e a análise das mais recentes tendências de mercado, levaram o Internet Group a reformular as homepages do iG, do iBest e do BrTurbo. Além disso, o iG estreou novos canais de conteúdo, novos serviços e tornou a navegação pelo portal mais ágil e intuitiva. “O iG está mais próximo do modelo que o mercado brasileiro adotou como padrão de portal. O objetivo é melhorar a experiência do usuário na Internet que terá mais facilidade de navegar pelo site”, explica Caio Túlio Costa, diretor presidente do Internet Group.


O novo desenho organizou as informações de maior interesse do público de maneira leve, sem sobrecarregar o visual. A parte superior da página ganhou abas de navegação em cores diferentes, para ajudar o leitor a identificar rapidamente o que busca. O menu vertical à esquerda abriga os canais e serviços do portal.
Outra novidade, é que os internautas ganharam papel central na nova homepage do portal. Um canal inteiramente dedicado ao conteúdo produzido pelos usuários, o Eu na Web, reúne blogs, fotologs, hpgs, bate-papo, Minha Notícia, murais de fotos e o Second Life. O canal hospeda, ainda, o Meu iG, serviço que permite ao internauta montar uma versão personalizada da página principal do iG, usando a plataforma Google.


Também começam a funcionar o iG Celular, novo portal de conteúdo móvel com novidades para quem quer turbinar o aparelho celular, e a nova plataforma de e-mail do iG, que usa a infraestrutura do Gmail. Com isso, os internautas passam a ter espaço de no mínimo 2 GB no e-mail.


Apesar de ter muito mais conteúdo, a homepage ficou mais leve e carrega mais rapidamente no navegador, graças a inovações tecnológicas. Uma maneira de tornar a visualização da homepage mais personalizada é a nova ferramenta que ajusta a página do iG automaticamente ao tamanho da tela do computador de cada um. Além disso, no alto da homepage uma barra horizontal abriga o novo sistema de busca do iG em parceria com o Google, e uma caixa que destaca as palavras mais procuradas pelos usuários no dia, conhecida como Tag Cloud.