A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realiza, no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, o II Fórum ABA de Marketing e Responsabilidade Social. O evento vai discutir os principais aspectos do marketing e da comunicação na Responsabilidade Social dentro das empresas. Além disso, serão apresentados casos práticos de sucesso em gestão e operação, uso de agências e fornecedores especializados.
O fórum será aberto com a palestra de Percival Caropreso, diretor geral da Setor 2½, que falará sobre Comunicação Corporativa e de Marketing em Responsabilidade Sócio Ambiental. Em seguida, Marco Simões, diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, fará a apresentação Coca-Cola Brasil: Negócios Sustentáveis, em que destacará o desafio da sustentabilidade dentro da Coca-Cola Brasil. Na seqüência, Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald´s, vai mostrar o Case Instituto Ronald McDonald´s. Finalizando as atividades da manhã, Nerivaldo Lira Alves, presidente da Lira Advogados Associados, irá ministrar a palestra O preço da ignorância.
À tarde, Márcia Vaz, gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade de O Boticário, vai debater o tema Boticário e a Essência do Comércio Justo e Solidário. O evento será encerrado com a apresentação de Edélcio Luduvice, diretor do SEST SENAT Rio de Janeiro, que abordará o tema SEST SENAT – Promovendo a Responsabilidade Social no Setor de Transportes. O diretor vai mostrar como o SEST SENAT, que é uma instituição civil sem fins lucrativos, pode ajudar as empresas, especialmente do setor de transportes, a promover atos de responsabilidade social, como campanhas educativas na área de saúde, entre outros.
Serviço
Data: 16 de abril
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Av. das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Rio de Janeiro/RJ
Informações e inscrições pelos telefones 0800 124588 ou (11) 3283-4588, no e-mail [email protected] ou pelo site www.aba.com.br