Ikeda tem novo gerente de marketing e canais

0
8


Alessandro Gil é o novo gerente de marketing e novos canais da Ikeda, fornecedora de soluções e-commerce. O executivo será responsável pelo brading da empresa, aumento do market share no mercado latino-americano e a ampliação da rede de parceiros. A missão de Alessandro será desenvolver estratégias de marketing para sustentar o crescimento agressivo que a empresa tem projetado para o próximo triênio.

Alinhando as estratégias de branding, a Ikeda prossegue no mercado com boas expectativas de crescimento. Ainda de acordo com o executivo, a expertise da equipe Ikeda em comércio eletrônico, aliada aos recursos do Ikeda e-Commerce, serão fundamentais para alcançar as metas traçadas. Além disso, Alessandro explica que a estratégia será atuar em parceria com os principais players do mercado de tecnologia. “Este será o pilar estratégico para manter a Ikeda como a maior fornecedora de soluções e-commerce”, completa.

Outro ponto a ser destacado consiste na ampliação da rede de canais da empresa. “Pretendemos aumentar nossa capilaridade, criar especialistas em Ikeda e-Commerce, nosso principal produto, por toda a América Latina, o que é essencial para atingirmos os números estipulados para 2007”, prevê o executivo.

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) e com MBA em Marketing pela Escola Superior em Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), o executivo está no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 10 anos, tendo passado companhias de tecnologia com Logger Int. Inc e MW do Brasil.