Impacta amplia seus negócios

0
2

O Grupo Impacta Tecnologia, que atua no mercado de treinamento de informática desde 1988, investe agora na área de consultoria e serviços de TI (Tecnologia da Informação). Criada há pouco menos de seis meses, a nova divisão do grupo – ITACORP IT Intelligence – já contabiliza contratos no mercado brasileiro, nos Estados Unidos e na África. “Nossa proposta é ser um parceiro, não estamos comprometidos com nenhum fornecedor de solução de software ou de hardware. A idéia é potencializar a aplicação de métodos de gestão em TI, gerando ganhos de produtividade e vantagens competitivas para os clientes”, explica Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta Tecnologia.
O foco é o mapeamento e gestão dos problemas de TI e a apresentação de soluções realmente eficazes. “Nos últimos anos as empresas, de maneira geral, fizeram grandes investimentos em tecnologia, maiores do que precisavam. Compraram gato por lebre. Ou, então, não conseguem otimizar os recursos que estão disponíveis na organização. A gente percebe que as empresas estão precisando de mais orientação estratégica, planejamento orientado aos negócios, consultoria em áreas sensíveis como segurança, auditoria e perícia em TI”, avalia Antunes. “Na nossa proposta, só depois de um diagnóstico dos processos organizacionais é que orientamos o caminho a seguir e quais as melhores ferramentas a serem utilizadas”, afirma.
Segundo Adriano Caetano, gerente executivo do grupo, a consultoria vai atuar em 15 áreas de negócios, entre as quais Governança em TI, CobiT, Business Performance Management (BPM), Infra-estrutura&Telecomunicações, CMM, Knowledge Manasgement, Disaster Recovery Planning e Business Intelligence.