Impulso às vendas

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O empresariado brasileiro está percebendo que as ferramentas do marketing de incentivo podem atrair funcionários, consumidores e colaboradores presentes nos canais de distribuição, fazendo-os “vestir a camisa” das organizações. Neste cenário, a Mude, distribuidora de soluções de infra-estrutura, contratou a Incentive House, empresa pertencente a Accentiv´, marca mundial da Accor nos segmentos de incentivo, premiação, fidelização e eventos, para realização da campanha de incentivo a vendas “Desafio 4X4 – Off-Road, Off-Limits”.

Os objetivos desta campanha são: acompanhar a demanda por soluções em Tecnologia da Informação (TI); fortalecer o relacionamento da MUDE com as revendas espalhadas por todo o Brasil; além de incentivar esses canais a alavancar as vendas de uma lista pré-determinada de produtos de networking, segurança e armazenamento de dados.

Um aspecto fundamental de uma boa campanha de incentivos é o prêmio oferecido aos participantes. A Mude optou pelas viagens de incentivo. Riane Russo Pontarelli, diretora de planejamento e criação da Incentive House, destaca o efeito recall da forma de premiação escolhida. “O tempo médio de permanência de uma viagem na memória do contemplado pode chegar a dez anos, o mais alto de todas as formas de premiação”.

Concorrem aos prêmios do “Desafio 4X4”: revendas, seus vendedores e seus profissionais de suporte pré ou pós-venda. Serão premiadas as revendas, com maior volume de vendas em conjunto, e os vendedores que obtiveram os melhores resultados individualmente. Para uma competição mais justa, os participantes foram divididos em três grupos de acordo com o volume de compras.

Ao final da campanha, setes vencedores ganharão viagens com acompanhante para o Marrocos. Três viagens para as revendas que apresentarem um maior incremento percentual nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior; três para os vendedores com maior volume de vendas durante os oito meses da campanha; e, por fim, uma viagem para um profissional de suporte, que será escolhido mediante sorteio.

Mensalmente, os vendedores recebem também, além da comissão, até 2% do valor dos produtos vendidos como outra forma de incentivo. No final da primeira etapa do “Desafio 4X4”, todos os vendedores das revendas participantes cadastrados na campanha ganharam ainda R$ 500 reais disponíveis no cartão de premiação Premium Card, da Incentive House.