O canal para quem respira cliente.

Incentivo a cultura empreendedora

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O interesse crescente por temas de empreendedorismo no País é uma realidade. Diante disso, a Endeavor, organização sem fins lucrativos que visa gerar empregos por intermédio do fomento à cultura empreendedora, criou duas frentes de trabalho para oferecer conteúdo diferenciado para os mais diversos públicos. Trata-se das Aulas Magnas e da Videoteca Personalizada. O objetivo é reforçar e perpetuar a atuação da entidade, trazendo novas opções de arrecadação de recursos para poder executar suas atividades.
A oferta da Videoteca Personalizada possibilita que instituições de ensino, empresas e outras organizações disponibilizem gratuitamente em seus sites a Videoteca Virtual Endeavor. São mais de 160 vídeos com workshops, conferências, palestras e outros eventos, promovidos pela entidade com executivos de destaque, como Abílio Diniz, Dorothea Werneck, Luiza Helena Trajano, entre outros.
Outra vantagem de estabelecer uma ligação com a Videoteca Virtual Endeavor em seu site é a possibilidade de transmitir, em tempo real, os Workshops Semanais realizados pela organização. Entre as instituições e empresas que já aderiram a esse programa da Endeavor estão a Universidade Anhembi Morumbi e a Matec Engenharia.
A segunda frente que a Endeavor criou são as Aulas Magnas. Com uma rede de contatos de alto valor, a entidade passa a oferecer ao mercado um leque de opções de palestrantes altamente qualificados. No processo, a empresa ou instituição solicita os serviços da Endeavor para identificar e contatar um executivo especialista no tema que será ministrado durante a palestra. “Na prática, fazemos a intermediação entre os interessados e os nossos voluntários, que possuem conhecimento em diversas áreas de negócios. Dessa forma, a contribuição destinada ao palestrante é revertida em doação para a Endeavor”, afirma Paulo Veras, diretor da organização.
Além de proporcionar à entidade novas formas de receita que ajudam a custear seus programas, a estratégia reforça a sua missão de disseminar conteúdo de qualidade para os mais variados públicos, incentivando a cultura empreendedora no País. A iniciativa permitirá que a Endeavor intensifique e dê continuidade a suas ações de apoio a empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima