Infonet firma parceria com Siemens Business Services

0
1

A Infonet Services Corporation, provedora de serviços de comunicação global de valor agregado para multinacionais, firmou parceria com a Siemens Business Services para gerenciar as necessidades de comunicação de dados de seus clientes. O Corina (Corporate Remote Intranet Access), solução empregada pela Siemens Business Services, permite aos funcionários em viagem acessar a rede de dados de sua companhia, a partir de seus laptops, de diferentes métodos como conexões analógicas, ISDN, telefones celulares, Internet e LANs wireless.
Com esta solução, os usuários remotos clicam em sua respectiva localização numa interface gráfica e uma conexão com o nó de interconexão de discagem da Siemens Business Services que é automaticamente estabelecida através da rede IP da Infonet e do DialXpress. Neste local acontece a autenticação do usuário e a ligação é levada ao destino. Com isso, a Siemens Business Services oferece uma codificação completa ponta a ponta com forte autenticação.
Para assegurar uma estratégia de fonte dual segura, a Siemens Business Services estabeleceu, no ano de 2002, uma nova Requisição de Proposta para comunicação de dados internacional. Depois de avaliar seis fornecedores globais, a Siemens Business Services selecionou a Infonet como parceira principal do Corina.
O Corina consiste de uma interface gráfica no laptop, autenticação, segurança e sistemas de administração para o nó de discagem em Munique, Fuerth e Paderborn, e os serviços de comunicação externas relacionados. O acesso só é possível através de um PIN e um cartão SecurID, cujos códigos mudam a cada 60 segundos. Em um futuro próximo, os certificados digitais também serão suportados para autenticação. O DialXpress, que foi recentemente nomeado finalista da World Communication Awards por “Best Managed Service”, é uma solução de acesso remoto globalmente disponível e gerenciada na The World Network, rede mundial da Infonet.