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Informação a troco de quê?

A Amdocs, fornecedora de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente, revelou hoje (24) os resultados de uma pesquisa, a qual mostra que a maioria dos consumidores está disposta a compartilhar muitos de seus dados pessoais, inclusive informações familiares e perfis de suas redes sociais, em troca da oferta de uma melhor experiência pelas suas operadoras.
A pesquisa, realizada pela Coleman Parkes em abril, identificou as principais estratégias que as operadoras podem adotar para obter permissão de uso dos dados de seus clientes, de modo a conhecê-los melhor, desenvolvendo novas fontes de renda. De acordo com a pesquisa, 57% dos consumidores estão dispostos a fornecer outras informações pessoais, como: localização, nomes dos cinco principais amigos no Facebook e dados pessoais de familiares, em troca de recompensas financeiras ou melhores serviços. Além disso, 54% permitiriam que esses dados fossem passados a terceiros mediante condições certas.
“As operadoras possuem um grande volume de dados estruturados e não estruturados de clientes e também um relacionamento já estabelecido com eles”, afirma Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de soluções e produtos da Amdocs. “Com os serviços e tecnologias avançadas da Amdocs, as operadoras podem estar à frente e explorar o novo potencial do “big data” para geração de renda e as informações geradas por eles”, finaliza.
Os principais resultados da pesquisa global com 3.900 consumidores foram:
– Consumidores podem ser motivados a compartilhar                                                    
 Os pesquisados disseram que compartilhariam mais informações pessoais em troca por planos mais baratos (65%), maior velocidade da rede (61%), atendimento a clientes prioritário (54%) e planos compartilhados por vários dispositivos (50%).

-Benefícios em dinheiro: 
Os consumidores também estão abertos a incentivos financeiros para fornecer informações pessoais. Recompensas em dinheiro (44%) foram as mais valorizadas, juntamente com recompensas em programas de fidelidade (38%), cupons e ofertas exclusivas (39%).Um terço (36%) dos clientes aceitariam divulgar suas informações de graça.
– Brasileiros se importam pouco com privacidade:
Entre os usuários de YouTube, Facebook e Instagram que foram entrevistados, mais de três quartos (77%) não se importam com questões relacionadas à privacidade. 64% confiam em suas operadoras e 74% teriam alguma resistência em compartilhar suas informações de consumo em troca de melhores preços nos planos.
– Operadoras podem lucrar com a confiança dos clientes: 
Com mais da metade dos consumidores (56%) considerando suas operadoras confiáveis, elas se encontram em posição de lançar novos modelos de serviço, inclusive a venda dos dados a outras empresas.

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