Informação de negócios para todos

0
3



A Suzano Papel e Celulose finalizou recentemente o roll-out na unidade de Embu (SP) e três meses antes realizou o mesmo trabalho na planta de Mucuri (BA). Agora, todo o processo de migração do sistema de gerenciamento do chão-de-fábrica para OptiVision, plataforma .Net (Microsoft), e implantação da solução customizada de Business Intelligence (BI), chamada Neo, da W5 Solutions, foi realizada em todas as plantas. O projeto de migração começou em fevereiro de 2006 e teve como meta aprimorar o processo de produção a partir da obtenção de relatórios gerenciais e estratégicos para a alta direção.


“Com a unificação dos sistemas agora é possível ter uma visão do todo, ou seja, criar uma planejamento integrado para as plantas e também ter um comparativo de produtividade de cada uma delas, o que não acontecia antes. Ganhamos na otimização do acabamento do papel, pois o sistema oferece essa funcionalidade que permite ter o melhor aproveitamento na hora do corte. Outra vantagem foi a ampliação da possibilidade de mão-de-obra (o contexto é a maior disponibilidade de recursos e serviços para a plataforma .NET e SQL Server)”, afirma Rogerio Baldan, gerente de projetos da Suzano Papel e Celulose.


De acordo com o gerente de TI da Suzano Papel e Celulose, José Carlos Costa, “assim como ocorreu nas outras unidades de Suzano, não tínhamos nenhum sistema de BI voltado para o processo de produção em Mucuri e Embu e também implantamos a solução de BI da W5 Solutions. Pelo fato deles terem experiência em SQL Server, ou seja, plataforma Microsoft, escolhemos a solução deles”.


“A solução que desenvolvemos customizada para a Suzano permite a extração dos dados e a elaboração de relatórios utilizando o Reporting Services, que fornece uma visão corporativa e dos negócios para empresa desde o chão de fábrica até os diretores. O sistema roda 100% Web, é totalmente sobre a plataforma Microsoft e possui implementação automática no SQL Server 2005”, explica o diretor comercial da W5 Solutions, Marcos Abéllon.