Informações protegidas

0
7


Com o objetivo de aumentar o nível de segurança e proteção das informações dos servidores da sua rede de computadores, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG) adquiriu da Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, uma solução de backup centralizado, desenvolvida por meio da rede Gigabit Ethernet. A contratação do player faz parte da nova estratégia de contingência do Banco, uma vez que a arquitetura de backup anterior não permitia o controle centralizado e dependia da intervenção humana para a montagem e retirada de fitas diariamente.

“Com as soluções fornecidas pela Cimcorp houve redução significativa da intervenção manual no processo de backup, além da utilização de mídias mais seguras e com maior capacidade de armazenamento, gerenciamento e controle centralizados. A nova solução permitiu ainda a duplicação das fitas de backup, o que era essencial para nossa nova estratégia de contingência”, afirma Webert Carmelo Corrêa Mesquita, gerente do Departamento de Informática e Telecomunicações do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, destacando que “apesar da recente implantação, concluída com êxito no início do mês passado, já podemos constatar que os objetivos estão sendo atingidos”.

Além da venda do hardware, que inclui um servidor IBM, uma fitoteca L80 da StorageTek, switches 3Com e um software de backup Veritas Netbackup, a Cimcorp foi responsável pelo treinamento prático sobre a nova solução para os funcionários encarregados da operação diária. A montagem, instalação e configuração de todos os componentes também foram feitas pela integradora.