Information Builders lança Active Dashboards

0
2



A Information Builders, especializada em soluções de Business Intelligence (BI) e integração de aplicações representada com exclusividade no Brasil pela InfoBuild, lançou uma ferramenta que visa atender às necessidades de usuários por mobilidade. A novidade permite fazer análises e relatórios com base em dados de BI no modo offline, sem que precisem estar conectados a um servidor.


Chamada de Active Dashboards, a solução integra a plataforma de BI Webfocus, complementando a ferramenta Active Reports, que possibilita análises e relatórios no modo offline. Para isto, o usuário recebe um relatório via e-mail, em sua estação ou em um dispositivo móvel como PDA ou telefone celular. Dessa forma, estendem-se as capacidades de análises interativas e de visualização da informação, tanto em relatórios como em componentes de dashboard.


A nova solução possibilita aos usuários criarem dashboards dinâmicos em dispositivos móveis, como o Blackberry, que possuem o browser Opera Mini 4 instalado. De acordo com o presidente da InfoBuild, Luiz Camara, o que a ferramenta faz é permitir uma distribuição de painéis de BI em maior escala. “Isso aprimora a forma de organizar e entregar dashboards de maneira simplificada a grandes volumes de usuários. A ferramenta tira proveito das melhorias na infra-estrutura móvel de dados, por meio do uso de dispositivos portáteis que usam o browser Opera mobile, tendo assim acesso fácil às informações que estão na plataforma de BI”, explica o executivo.