O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ING México consolida dados


A ING do México – empresa membro do grupo ING que oferece serviços de perda, seguro de vida e automóvel, banco, planos de aposentadoria e gerenciamento de investimento, entre outros – está adotando um software de CCM (Customer Communication Management) com o objetivo de consolidar dados e melhorar o relacionamento entre a empresa e os clientes.

Em busca destes resultados, a ING do México adquiriu a tecnologia Merge/Purge, da Group1, empresa do grupo Pitney Bowes. Diferente do procedimento nos Estados Unidos, no México, os clientes não são obrigados a fornecer identificação, como o número do seguro social, para proteger um produto ou serviço de uma instituição financeira. Portanto, para consolidar a informação dos clientes, a ING do México precisava de algoritmos combinantes sofisticados, requisito que a tecnologia da Group1 disponibilizou. A tecnologia consolida dados, como nomes e endereços, independente do formato com o qual eles entram no sistema.

A tecnologia Merge/Purge foi escolhida por ser uma solução robusta para suportar os requisitos da empresa e flexível para se adequar aos diversos sistemas de negócios da ING do México. “Com a tecnologia da Group1, fomos capazes de construir nosso banco de dados centrado nos clientes, o que representa a base de todas as iniciativas de marketing, como as campanhas de vendas. Também nos permitiu identificar e evitar clientes de alto risco”, explica Roberto Munguía, gerente de dados da ING do México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima