Iniciativa que o cliente valoriza

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Facilidade, essa é a palavra-chave para as empresas que passaram a investir nas vendas em multicanais. Não apenas para elas, mas também aos clientes. A oportunidade de oferecer diferentes opções de compra ao consumidor fornece a ele o poder de escolha. Já aos negócios, as maiores possiblidades de conseguir contato com os clientes para a venda e a possibilidade de redução de custos na distribuição fazem parte das vantagens conquistadas. “Realmente, existe um movimento nesse sentido já há algum tempo”, concorda José Cardoso, diretor de vendas para varejo da Motorola Mobility. 
Aliás, a própria facilidade é uma vantagem – um item cada vez mais valioso neste mercado, que está a cada dia mais complexo. Mas, o serviço de multicanalidade que a proporciona ainda é uma estratégia que está em seu estágio inicial no País, ainda que haja diversas empresas que já o possua como prioridade em seus projetos. Até porque, segundo Cardoso, essa é uma iniciativa bastante aceita pelos consumidores, em geral, o que não deixa por se tornar, então, uma ferramenta de fidelização. “Depois que o consumidor começa a utilizar, considera o tema como um diferencial no processo de decisão de compra”, conta.
Diferencial, ainda, competitivo, que faz com que a empresa esteja à frente daqueles que ainda não aderiram à inovação e também um impacto direto em longo prazo no relacionamento com cliente, gerando lealdade à marca. “Hoje, há uma interação muito maior no processo de venda entre consumidor e empresa, por exemplo, compras por celular, uso das redes sociais como canal de reclamação e desenvolvimento de produto, lojas vendendo de roupas até comidas e remédios pela Internet, compra em um canal e entrega de produto através de outro”, detalha o executivo. Ou seja, são infinitas opções que podem ser disponibilizadas ao público, cujo objetivo é proporcionar a um futuro, seja próximo ou não, o máximo de facilidade de compra, onde quer que ele esteja. 

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