Inmetro otimiza performance da rede

0
14


Após diversas tentativas com diferentes softwares para gerenciamento de redes, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) adotou a suíte Trauma Zero. Desenvolvido pela iVirtua Solutions, especializada no desenvolvimento de tecnologias para otimização de recursos da rede, o pacote de soluções trouxe ao Inmetro melhor gerenciamento remoto e performance da rede, além de suporte 24X7X365.

Segundo Marcos Mylius, diretor de operações da iVirtua, a suíte Trauma Zero permitiu ao Inmetro fazer um controle completo e o inventário do hardware utilizado no orgão, além de identificar versões de softwares e de licenciamento. Com o inventário de software, o instituto conseguiu combater a pirataria e instalações de programas não autorizados.

A solução foi customizado para fazer as atualizações na base de dados sem que houvesse uma sobrecarga na rede e no servidor. A base é centralizada num único servidor, localizado no Rio de Janeiro (Rio Comprido), que recebe dados de toda a rede, inclusive via um link de 2 Mb/s que liga Rio Comprido (Rio) a Xerém (Duque de Caxias). São cerca de 800 agentes enviando informações sobre hardware, software e atividade dos usuários dentro do ambiente corporativo. Por meio de consoles de gerenciamento é possível ter acesso a todos os pontos da rede e realizar o monitoramento dos usuários.