O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Inovação na gestão de clientes

A Magazine Luiza foi eleita a empresa brasileira que mais inova no relacionamento com cliente. De acordo com a 5ª edição do ranking anual elaborado pela Dom Strategy Partners, a companhia do varejo consegue ´oferecer ao cliente ações que propiciam desde uma compra mais rápida, mais inteligente em diversos ambientes, até novas experiências de vendas feitas 100% pelo celular´. Logo atrás, no ranking deste ano, aparece a Nespresso – um salto e uma resposta ao crescente mercado cafeeiro de luxo no Brasil. A Apple e Netflix, símbolos perenes de inovação, aparecem em seguida sinalizadas nesta posição principalmente por continuarem a oferecerem seus serviços digitais.
A Dom ressalta que, em seus 60 anos – em especial nos últimos 10, o Magazine Luiza se movimentou sem medo de mudar a lógica de compra do consumidor brasileiro. “Diferente de outras lojas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de encantamento ao cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais”, diz Daniel Domeneghetti, porta voz do estudo e CEO da Dom Strategy Partners. Segundo o executivo, a marca olha para a experiência de compra do físico ao digital, com a disponibilização de plataformas múltiplas de compra. “O ´Magazine Você´ é um exemplo de inovação porque é uma espécie de loja virtual onde qualquer cliente pode criar a sua própria vitrine de produtos para vendê-los. Isso conquista e empodera o cliente”, acrescenta.
O estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente” mostra como o universo corporativo brasileiro usa atualmente a inovação nas relações através de ações com consumidor final sob o tripé comunicação, transações/vendas e atendimento/relacionamento. Na prática, a análise materializa em números como as companhias entregam uma melhor experiência de relacionamento ao cliente, avaliando ações estratégias, ofertas de produtos inovadores, interatividade no ponto de contato com o cliente por meio de canais alternativos, colaboração e abordagem online, além da disponibilização de formatos e modelos de atendimento.
A Dom destaca que a pesquisa não se restringe ao conceito de inovação ligada apenas à tecnologia, mas sim como objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor. Em sua quinta edição, o levantamento avaliou as companhias entre os meses de abril e julho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores e dados secundários, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas publicas nos últimos 12 meses.

RANKING 50 EMPRESAS MAIS INOVADORAS NO BRASIL

Empresa

Segmento

Nota

Magazine
Luíza

Varejo
– Eletro

9,16

Nespresso

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

9,15

Apple

Serviços
Digitais

9,14

Netflix

Serviços
Digitais

9,14

Starbucks

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

9,12

O
Boticário

Higiene
& Cosméticos

9,11

Google

Serviços
Digitais

9,11

XP
Investimentos

Bancos
e Serviços Financeiros

9,09

Hospital
Albert Einstein

Saúde

9,09

Porto
Seguro

Seguros
& Previdência

9,08

Santander

Bancos
e Serviços Financeiros

9,07

Itaú
Unibanco

Bancos
e Serviços Financeiros

9,06

Mercado
Livre

Varejo
– Varejo Online

9,06

Smart
Fit

Varejo
– Serviços

9,06

Uber

Serviços
Digitais

9,05

Bradesco

Bancos
e Serviços Financeiros

9,04

Open
English

Educação

9,04

Raia-Drogasil

Varejo
– Farmácias e Perfumarias

9,04

Mercedes
Benz

Automobilística

9,03

Skinceuticals

Higiene
& Cosméticos

9,03

99 Taxi

Serviços
Digitais

9,02

Riachuelo

Varejo
– Vestuário e Moda

9,02

Ultrafarma

Varejo
– Farmácias e Perfumarias

9,02

Nubank

Bancos
e Serviços Financeiros

9,02

Chili
Beans

Varejo
– Óticas, Jóias e Adereços

9,01

Caixa

Bancos
e Serviços Financeiros

9,01

Whirlpool

Bens de
Consumo Duráveis

9,01

Dr
Consulta

Saúde

9,01

Natura

Higiene
& Cosméticos

9,01

Youse

Seguros
& Previdência

9

Osklen

Varejo
– Vestuário e Moda

8,99

Ipiranga

Distribuição
de Combustíveis

8,99

Coca-Cola

Alimentos
& Bebidas

8,99

Claro

Mídia
& Telecom

8,98

Multiplus

Fidelidade

8,97

Wine.com.br

Varejo
– Varejo Online

8,97

Carmen
Steffens

Varejo
– Vestuário e Moda

8,95

3
Corações

Alimentos
& Bebidas

8,93

Easy
Taxi

Serviços
Digitais

8,93

Pizza
Hut

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

8,93

Banco
do Brasil

Bancos
e Serviços Financeiros

8,91

Vigor

Alimentos
& Bebidas

8,91

Vero
Latte

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

8,91

Urban
Remedy

Alimentos
& Bebidas

8,89

Miss
Pink

Higiene
& Cosméticos

8,86

Madero

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

8,86

Bullguer

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

8,85

Reserva

Varejo
– Vestuário e Moda

8,84

Schutz

Varejo
– Vestuário e Moda

8,82

Cabana
Burger

Varejo
– Redes Alimentícias e Fast Food

8,82

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima