Inovação na gestão pública

0
10
Em sua 20ª edição, o Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública, Conip 2014, será realizado em São Paulo, nos dias 13 e 14 de agosto. Considerado como principal evento de governo eletrônico do país, ele colocará em debate temas que pautarão a agenda dos gestores de TI nas esferas públicas municipais, estaduais e federal nos próximos anos.
Entre os destaques da programação deste ano estão os temas:
– Startups: setor público como porta de entrada para empreendedores da economia criativa; 
– Internet das coisas: como a evolução dos dispositivos conectados pode ajudar na gestão pública, com caso de sucesso dos Correios e palestras de especialistas;
– Cidades inteligentes: apresentação de caso da cidade do Rio de Janeiro, mostrando o papel da TI na geração de ideias e serviços inovadores;
– Redes sociais: o papel crescente e já indispensável das redes sociais na comunicação com a população e na coleta de informações, com palestras de especialistas e um caso de sucesso da cidade de Curitiba.
Também haverá a discussão sobre Big Data, soberania digital, governo aberto e engajamento cívico através da tecnologia. Entre os palestrantes confirmados estão: Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba; José Henrique Dieguez, Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de tecnologia e infraestrutura do Correios; Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, presidente do Serpro e Márcio Belissomi, presidente da Prodam.
Serviço

20º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – CONIP 2014
Data: 13 e 14 de agosto
Horário: 8h às 18h
Local: Espaço Fecomercio (Rua Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo/SP)
Programação: http://www.conipsp.com/programacao.php.