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Inovação nas empresas: com a palavra, os clientes!

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Haldnei Hacker Figueiredo, Business Relationship Manager da Softtek Brasil

Você já parou para se perguntar o que o seu cliente acha da sua empresa?

Autor: Haldnei Hacker Figueiredo

Todo líder empresarial sabe que o sucesso de qualquer negócio se baseia em uma somatória de fatores. Excelente atendimento, agilidade em mostrar/entregar o produto ou serviço oferecido, nível de inovação nas empresas e um ótimo pós-venda, não só quanto ao suporte, mas também quanto à construção de relacionamento são alguns deles.

Até porque como já dizia um dos maiores especialistas em marketing e negócios de todos os tempos, Philip Kotler, conquistar um novo cliente tende a custar entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual. Diante disso, por que, então, tantas empresas dedicam muito mais recursos para conquistar novos negócios do que para nutrir os clientes que já conquistaram? 

Muitas vezes, quando entramos em nosso trabalho esquecemos que também somos clientes. Você já se perguntou o que gosta ou que não gosta quando é abordado por um comercial tentando lhe vender algo ou quando você vai até uma loja fazer uma compra?

Os CEOs estão investindo para entender, cada vez mais, o seu público-alvo sobretudo com o uso de ferramentas de tecnologia digital, que aumentam a eficiência do seu negócio, levando-os para mais longe com menos esforço, a fim de obter lucratividade. 

Afinal, conhecer melhor o perfil e comportamento de seus consumidores, identificando como atendê-los satisfatoriamente e adotando as consideráveis oportunidades estratégicas de upsell e cross-sell em sua base de clientes já existente, pode fazer total diferença.

Agora quanto à dúvida: “Quais são as melhores soluções/ferramentas para a jornada de tecnologia digital de atendimento ao cliente de forma 360°?”, em geral, há três frentes específicas:

1 – Transformação de serviços para otimizar o desempenho nos negócios por meio de operações tecnológicas baseadas em dados.

Uma abordagem única para operações de tecnologia que muda o foco do seu esforço para obter melhores resultados.  Auxiliado pela automação cognitiva e pela análise de dados, nossas soluções melhoram o desempenho de infraestrutura local ou em nuvem, além de seu portfólio de aplicações.

2 – Transformação de portfólios para desenvolver, integrar e modernizar todo o seu know-how tecnológico.

Da modernização de aplicações empresariais, migração para sistemas em nuvem, desenvolvimento ágil de software ou testes cognitivos, nossos conhecimentos para Transformação de Portfólio ajudam as organizações a construírem o portfólio tecnológico necessário para conectar dados, sistemas, equipes e outros recursos com sucesso, trazendo assim melhorias e transformações em ferramentas para atender ainda melhor os clientes.

3 – Aceleração Digital para descobrir, desenvolver e testar os recursos necessários para as transformações de negócios digitais.

O tempo é essencial. Quanto mais cedo uma organização puder encontrar tecnologias realmente transformadoras, mais rápido os seus líderes poderão promover novos cenários comerciais; quanto mais rápido suas ideias puderem ser colocadas em prática, maiores suas chances de se posicionar entre os pioneiros, e não entre os desatualizados.

Através dessas três frentes, será possível fazer mais com menos, entendendo os gaps, desafios e o que precisa ser feito para manter o seu cliente sempre satisfeito por meio de um excelente atendimento.

Haldnei Hacker Figueiredo é Business Relationship Manager da Softtek Brasil.

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