Inovação para superar expectativas

0
13



A busca das empresas por inovação muitas vezes pode render novos produtos, serviços e mudanças nos processos. A CPFL Energia foi mais longe com a criação, em 2009, de uma empresa de callcenter para atender as empresas do grupo. A ideia com a CPFL Atende era ser um diferencial no mercado de relacionamento, destacando-se pela qualidade dos serviços e pela competência dos profissionais, segundo Milton Biral Filho, gerente executivo da CPFL Atende.

 

O resultado deu tão certo que a empresa decidiu prestar serviço também para outras companhias. “Ao longo dos anos adquirimos um padrão de excelência em gestão de processos reconhecidos pelo mercado de energia elétrica que nos proporcionou experiência e segurança para estender nossos serviços também a outros segmentos”, conta o executivo, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA. Biral revela que o maior desafio nesse processo de inovação foi montar um time que refletisse esta inquietação e capacidade de indignação frente ao comum, “que são as molas propulsoras dos saltos em resultado”.

 

Essa busca por inovar permaneceu no DNA da CPFL Atende. Para o gerente, a única realidade imutável é a mudança. “O mercado é muito vivo e lança, a todo instante, soluções que melhoram a performance técnica e a multiplicidade de canais. Nossos talentos estão sempre à procura de como entregar mais qualidade aos nossos clientes”, pontua. Ele reforça que a melhor saída é a vigilância constante e visão estratégica para agregar o novo sempre que houver um ganho real. “No grupo CPFL Energia acreditamos que tudo pode ser melhorado e realizado de forma inovadora, a fim de transcender as referências de mercado e superar as expectativas de seus públicos, buscando, sempre desafios aparentemente intangíveis”, completa.