Instituição aposta em canal de serviços

0
19

Com o objetivo de incrementar o padrão e a oferta de serviços aos clientes (pessoas jurídicas), o Banco Rural, maior instituição financeira de Minas Gerais, acaba de fechar um contrato com a Pulso para o fornecimento da solução Office Banking, um framework completo para implementar transações bancárias para empresas. O objetivo é criar um canal de serviços para facilitar as operações realizadas diariamente pelos correntistas.

“O mercado demanda cada vez mais por serviços avançados e o nosso sistema já não oferecia as funcionalidades necessárias, fundamentais para atender as empresas nos dia de hoje”, ressalta Ricardo Guimarães, analista de Tecnologia da Informação. “Neste contexto, a Pulso foi a empresa que melhor atendeu às nossas expectativas, oferecendo um produto afinado com as necessidades do mercado como, por exemplo, a segurança oferecida nas trocas de arquivos eletrônicos”, destaca. Segundo o executivo, na primeira etapa do projeto, até março de 2005, o banco mineiro pretende ter cerca de 2 mil empresas usuárias e, na segunda fase, até dezembro do próximo ano, mais 8 mil.

“Estamos muito satisfeitos em atender a uma instituição importante como o Banco Rural, utilizando nosso amplo expertise no fornecimento de soluções para o mercado bancário”, declara Edson Fontenelle, COO da Pulso. “A opção pela Pulso reafirma a nossa vocação para atendimento deste segmento e o poder e a abrangência da nossa tecnologia”, conclui

Para utilizar o canal de serviços, a empresa cliente do Rural terá um programa browser based instalado em um de seus computadores e poderá trabalhar on line / off line. Por meio deste aplicativo, vai realizar tarefas como, por exemplo, organizar, planejar e acompanhar pagamentos; atualizar dados; gerar boletos de cobrança; e controlar os recebimentos e depósitos de cheques pré-datados, entre outras funções. A troca de arquivos entre o cliente e o banco será feita via internet, apoiada na tecnologia robusta dos serviços de segurança e transações da Pulso.