Instituto Fleury investe em portal

0
18

O Instituto Fleury, entidade sem fins lucrativos, investe num canal eletrônico para atender melhor seu público-alvo. O portal www.institutofleury.org.br , planejado e implementado pela iThink, consultoria especializada na otimização de negócios, tem por objetivo o atendimento a três vertentes distintas: científica, educacional e de ações sociais. “Foi um trabalho de pesquisa e planejamento que, ao final, os auxiliou inclusive no formato da linguagem a ser adotada com este público”, atesta Marcelo Trípoli, diretor da iThink.
Além de linguagem e conteúdo adequados, o portal inclui também uma série de ferramentas desenvolvidas para facilitar a administração por parte do Instituto e também para agilizar sua interação com o público-alvo. Um bom exemplo é a ferramenta de publicação de conteúdo para a área de eventos e projetos do portal. No espaço voltado para pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, a comunidade científica ganhou uma área para submissão de projetos de pesquisa. Aqui, os interessados podem acompanhar, pela Internet, o status da avaliação de seus projetos que, se aprovados, receberão apoio do Instituto.
“Na área educacional, integramos as inscrições online a uma ferramenta de pagamentos do banco Real, o que agilizou bastante o processo”, afirma Trípoli. Tanto é assim que de 50% a 60% dos participantes, que anteriormente faziam suas inscrições por meios físicos – com confirmação de pagamentos por fax – agora utilizam a Internet.
O executivo ressalta que o mais interessante do projeto foi a escolha do modelo de portal, que tem não apenas informações institucionais, como também serviços e que, justamente por isso, deve tornar-se em breve uma referência para o setor. “Isso vai acontecer na medida em que eles enriquecerem a base de conteúdo por trás do site. O alicerce já está plantado”, diz.