O canal para quem respira cliente.

Integração de aplicativos heterogêneos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Oracle anunciou sua linha Fusion Middleware, formada por produtos já existentes. A marca foi recém-criada para a família de produtos de middleware, que são softwares de camada intermediária dos sistemas corporativos. Seu objetivo é ajudar as organizações a integrar seus sistemas e a gerenciar a sua complexidade. A empresa divulgou, ainda, um cronograma para a homologação dos aplicativos da PeopleSoft e da JD Edwards com esta linha de middleware, voltada para a integração de aplicativos diversos.
A linha Oracle Fusion Middleware inclui todos os produtos necessários para integrar diversos aplicativos de negócios. Entre eles, estão a família de servidores de aplicação e de ferramentas de desenvolvimento; de infra-estrutura de Web Services; de infra-estrutura de integração; de soluções de gerenciamento de processos de negócios e de monitoramento de atividades; de ferramentas de inteligência de negócios (Business Intelligence); de gerenciamento de segurança e identidades; de portais corporativos e de mobilidade – hubs de dados e tecnologia de colaboração.
Homologação das plataformas – Na próxima etapa do projeto Fusão, a Oracle planeja homologar os aplicativos PeopleSoft e JD Edwards para os produtos Oracle Fusion Middleware, no segundo e terceiro trimestres de 2005, respectivamente. “A homologação da PeopleSoft e da JD Edwards amplia a nossa capacidade de simplificar a integração de aplicativos e de dados heterogêneos”, disse Thomas Kurian, vice-presidente sênior de Tecnologia da Oracle.
Além de homologados com o servidor de aplicações Java da Oracle, os aplicativos PeopleSoft e JD Edwards também serão integrados ao Oracle Portal, o que permitirá o acesso aos aplicativos E-Business Suite, PeopleSoft e JD Edwards a partir de um único portal corporativo. Os aplicativos PeopleSoft e JD Edwards também serão integrados à solução de gerenciamento de identidades Oracle Identity Management, baixando os custos do gerenciamento de segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima