Integração estratégica

0
2


Visando melhorar a gestão de pessoal, o Grupo André Maggi, do ramo de agronegócio, instalou o software de gestão Corpore RM RH, da RM Sistemas, empresa de software de gestão empresarial, em diversos processos que envolvem a área de Recursos Humanos. O desempenho do projeto superou as expectativas do Grupo, que já se prepara para ampliar o uso do sistema em outras funções.

O Corpore RM RH é um sistema de gestão empresarial que permite maior agilidade nos processos de recrutamento, treinamento, promoção e deslocamento, proporcionando eficiência na apuração dos cartões de ponto, com detalhado controle de banco de horas e levantamento por exceção, otimização do processo, medicina e segurança do trabalho, assim como controle de férias. No Grupo, o software é responsável pelo controle da folha de pagamento, treinamento de funcionários e segurança do trabalho, num total de 40 usuários.

Segundo Nereu Bavaresco, gerente de RH do grupo Maggi, as necessidades da empresa estão sendo atendidas. “Precisávamos de um sistema que permitisse a integração do nosso RH com os setores contábil, tributário/fiscal financeiro e de custos e o Corpore RM RH possibilitou essa integração de forma segura e confiável. Assim, quando digitamos dados referentes aos nossos funcionários, automaticamente o sistema transporta as informações para a contabilidade, finanças e custos, sem a necessidade de redigitação”, afirma Bavaresco.

De acordo com o executivo, além da integração, houve outros benefícios. “O software foi facilmente adaptado às diversas divisões de negócio que o Grupo André Maggi possui. Ganhamos em agilidade e na redução de mão-de-obra, pois antes do projeto, os processos eram feitos de forma manual”.

Com a automação da folha de pagamento e gestão de RH, a rotina dos 2.800 funcionários do Grupo André Maggi mudou. “Hoje, minha equipe têm maior disponibilidade para pensar em melhorias para o nosso negócio, e, desta forma, atender melhor nossos clientes internos e externos”, reforça Nereu. A emissão de relatórios gerenciais, por exemplo, também foi outro ponto forte foi projeto. “De forma automática, conseguimos extrair informações do sistema, de acordo com as especificações solicitadas, em real time”, completa o gerente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNivea renova callcenter
Próximo artigoQualidade por meio da monitoria