Intel anuncia novo presidente

0
2



A Intel anuncia Fernando Martins como presidente e gerente geral para o Brasil. O executivo brasileiro, com ampla experiência em liderança, gerenciamento de inovações e estratégia em tecnologia de informação, está na Intel há mais de 13 anos, atuou como diretor global de planejamento estratégico de tecnologia e foi responsável pela iniciativa corporativa de virtualização da Intel.


Formado em engenharia elétrica e computação pela USP (Universidade de São Paulo), Martins é Ph.D. em engenharia elétrica e computação pela Carnegie Mellon University, possuindo mais de 40 publicações, incluindo 24 patentes.


Seu time de estrategistas na Intel foi responsável por alinhar a indústria e prover recomendações em tecnologias estratégicas com alto impacto no faturamento da companhia e altamente dependentes do ecossistema de software, como segurança, virtualização, gerenciamento, e software de sistema. Além disso, Martins foi diretamente responsável por todos os aspectos da estratégia corporativa da Intel na área de virtualização e nessa capacidade liderou mais de 250 profissionais da Intel situados em diversas regiões do mundo.


Martins tem como experiência profissional passagem por diversas áreas de gerenciamento na corporação e recebeu duas vezes a maior honraria concedida pela Intel – The Intel Achievement Award – por suas contribuições à estratégia de produtos da companhia. O executivo substitui Jesus Maximoff, que liderou as operações na América Latina por mais de dois anos e também era responsável pelo escritório brasileiro desde abril de 2010.


“Pretendemos implementar no Brasil, um mercado considerado maduro e estratégico pela Intel, as melhores práticas em implantação de inovações desenvolvidas pela corporação. Somos apaixonados pelo futuro e nosso objetivo é acelerar a introdução de tecnologias para conectar e enriquecer a vida de todos brasileiros”, afirmou Martins.