O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Intel tem novo comando no País

A Intel apresentou seu novo diretor geral para o Brasil, Maurício Ruiz. O executivo sucede David González no comando das operações no País. González, que permaneceu na função por dois anos, segue para uma nova posição na Intel nos Estados Unidos.
A mudança faz parte de um processo de reorganização da corporação e segue a política da empresa de estímulo para que executivos gerenciem áreas distintas dentro de seu campo de atuação.
O antecessor comandou transições tecnológicas na operação da Intel no Brasil, tanto nos segmentos de consumo quanto no corporativo. Além de ter trabalhado no fomento do ecossistema com foco em inovação. Durante sua carreira na Intel, ele atuou como chief of staff de Sean Maloney, vice-presidente global de vendas e marketing, gerenciou grupos de contas corporativas, ocupou posições estratégicas nas áreas de canais, direcionados especificamente para os mercados do Brasil e México, atuou diretamente na área de marketing para a América Latina e liderou equipes globais de vendas e Marketing, na Califórnia, EUA.
Já Ruiz conta com 17 anos de experiência na Intel, tendo atuado em diversas áreas, desde engenharia e arquitetura de soluções até o comando do segmento corporativo da empresa no País. Mais recentemente, o executivo ocupava o posto de diretor de vendas da Intel Brasil. Antes de se juntar à empresa, ele atuou no mercado de software trabalhando com desenvolvimento, bancos de dados, consultoria e tecnologias para a Internet em empresas como a Sybase, Informix e Netscape. É formado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Gerenciamento de Negócios Estratégicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O novo diretor segue com o compromisso de reforçar o novo posicionamento da Intel. “Prosseguiremos focados em estimular o ecossistema local, seus fabricantes, canais e parceiros, e em fazer com que as tecnologias de ponta cheguem ao mercado brasileiro o mais rápido possível”, explica ele. “O mercado brasileiro segue sendo um dos mais importantes do mundo para a Intel. Mesmo vivenciando um cenário um pouco mais desafiador, as organizações locais seguem demandando tecnologia, os consumidores locais têm um apetite já comprovado por inovação e disrupção e não podemos esquecer nosso papel na discussão sobre como tecnologia pode ajudar a solucionar problemas de infraestrutura locais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima