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Inteligência na gestão de risco



Com a intenção de acabar com o custo duplicado por conta da inteligência que estava fragmentada, o setor de crédito da Marisa investiu no Risck Pack, que será implantado na rede depois dos Dias das Mães. A ferramenta terá interação com os pontos de venda das lojas e será como um motor de busca e decisão. “O mais importante é que vamos conseguir voltar no processo e ver o que foi feito, o que não conseguíamos fazer antes”, disse Alexandre Ramalho, da Marisa, no Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk. A economia, redução de exigência de conhecimento da loja e formalização dos documentos serão os principais ganhos da operação.

 

O projeto da Marisa é um reflexo do mercado. “Hoje o grande desafio é saber lidar com o grande volume de informações”, comentou Henrique Castro, da Boa Vista Serviços. Além disso, é preciso entender como capturar e trabalhar as informações que estão na diversas mídias transformando em inteligência, segundo Castro.

 

“Cada vez mais seremos bombardeados por mais informações. É preciso pensar a frente, pois a tecnologia evolui e a cada dia crescem as informações”, reforçou Domingos Monteiro, da NeuroTech. Diante disso, alguns clientes da empresa já têm buscado informações sobre os hábitos de consumo para gestão do risco. “O próximo passo é utilizar informações sobre os hábito de vida dos clientes nas análises: o que faz, com quem anda, do que gosta, entre outras. Porém isso ainda é pouco aproveitavel até por ser dificil captar esses dados”, completou Ricardo Mihalik, da Experian.

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Inteligência na gestão de risco



Com a intenção de acabar com o custo duplicado por conta da inteligência que estava fragmentada, o setor de crédito da Marisa investiu no Risck Pack, que será implantado na rede depois dos Dias das Mães. A ferramenta terá interação com os pontos de venda das lojas e será como um motor de busca e decisão. “O mais importante é que vamos conseguir voltar no processo e ver o que foi feito, o que não conseguíamos fazer antes”, disse Alexandre Ramalho, da Marisa, no Encontro ClienteSA IRC+ Fórum WitRisk. A economia, redução de exigência de conhecimento da loja e formalização dos documentos serão os principais ganhos da operação.

 

O projeto da Marisa é um reflexo do mercado. “Hoje o grande desafio é saber lidar com o grande volume de informações”, comentou Henrique Castro, da Boa Vista Serviços. Além disso, é preciso entender como capturar e trabalhar as informações que estão na diversas mídias transformando em inteligência, segundo Castro.

 

“Cada vez mais seremos bombardeados por mais informações. É preciso pensar a frente, pois a tecnologia evolui e a cada dia crescem as informações”, reforçou Domingos Monteiro, da NeuroTech. Diante disso, alguns clientes da empresa já têm buscado informações sobre os hábitos de consumo para gestão do risco. “O próximo passo é utilizar informações sobre os hábito de vida dos clientes nas análises: o que faz, com quem anda, do que gosta, entre outras. Porém isso ainda é pouco aproveitavel até por ser dificil captar esses dados”, completou Ricardo Mihalik, da Experian.

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