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Inteligência nos dados e aumento nas vendas

Saber como o cliente se comporta no momento da compra é um fator importante para o lojista conseguir mantê-lo sempre por perto. Essa é a missão da Giver, plataforma web que auxilia varejistas a incrementarem vendas e fidelizarem clientes por meio de inteligência de dados. Fundada em 2011, a startup permite que redes de lojas possam aplicar a análise das informações por meio do cadastro de clientes. Proporcionando, assim, conhecimento do ticket médio de cada um, aumento da taxa de recorrência, datas de compras, utilização de bônus oferecidos, perfil de consumo e eficiência de campanhas de marketing.
 
“O novo consumidor não pode ser um mistério para as lojas. Conhecer o comportamento de compras é um componente fundamental para aumentar a lucratividade. O desenvolvimento da Giver preenche essa lacuna para os lojistas, que precisam compreender seus clientes para aumentar a taxa de fidelização. Dessa maneira, nossa missão está cumprida: aumentamos as vendas por meio da inteligência de dados”, explica Marcelo Klein, COO da Giver no Brasil.
 
Um dos pilares que assegura a eficiência da plataforma é aumentar a recorrência de compra para incrementar as vendas e criar programas de relacionamento e fidelização. E, por isso, a Giver tem outros dois produtos que completam essa estratégia: o cartão presente e o cartão fidelidade. Essas ferramentas permitem que as lojas estimulem clientes a serem cadastrados pelo sistema. Hoje, já são mais de 30 clientes cadastrados no país, 1,1 milhão de cadastros em sua plataforma e projeta um faturamento de R$ 1,5 milhão em 2015. “Estamos oferecendo a arma que faltava para todos os lojistas. Com o aumento da competitividade de lojas locais, é necessário que elas tenham todo o arsenal possível para manter seus clientes fidelizados e comprando recorrentemente”, analisa Klein.

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