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Interagir no relacionamento



Autora: Valdirene Sátiro

 

O principal objetivo do marketing de relacionamento é a venda de um produto, serviço ou ideia. Porém, ninguém consiste um relacionamento deste tipo sem objetivo de venda. As empresas sabem que para manter os amigos (e quanto mais amigos, mais oportunidades temos), faz-se necessária a venda de ideias. Ou seja, vendemos o tempo todo, mas com as ações de marketing de relacionamento, essa venda pode ser uma atividade mais agradável, rentável e ética.

 

O consumidor, em diversos segmentos hoje, dita as regras, pois tem mais informações, e sabe lidar com a imensa concorrência entre empresas. Então as empresas devem conhecer seu público-alvo, para melhor atender suas necessidades. E o que fazer? A melhor opção hoje é estabelecer uma interação entre empresa e cliente, pois nesta troca, o cliente ajuda a criar novos produtos e serviços.

 

E o depois? Manter a relação! Uma relação sólida e duradoura é tarefa que exige paciência e criatividade, por que sua manutenção nem sempre é amena. O marketing de relacionamento permite que o cliente perceba o valor de sua relação com o produto ou serviço. E outro fator, não basta ser líder de mercado, dever haver algo que realmente agregue e atenda conforme a necessidade, desejos e tempo de seus clientes.
Valdirene Sátiro é publicitária, consultora e empreendedora.

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