Internet em alta

0
16
Uma pesquisa realizada pela TTR (Transactional Track Record) revela que 28 das 77 transações realizadas com empresas brasileiras no primeiro trimestre deste ano envolveram  organizações do setor da internet. A área de tecnologia ocupa o segundo lugar neste ranking, atingindo 22 transações (aproximadamente 28%) durante os três primeiros meses de 2014. Já o setor financeiro foi responsável por 14 operações (18%). Último colocado, o mercado imobiliário tem apresentado um maior equilíbrio nos preços de imóveis e alcançou 13 transações, o que representa aproximadamente 17% do montante total.
O levantamento aponta ainda que 15 das 28 transações realizadas no setor de internet, mais de 53% do total, se referem a investimentos de venture capital. “Isso demonstra que as empresas em fase inicial são a aposta de muitos investidores, startups que podem se tornar grandes empresas da internet nos próximos anos”, comenta Miguel Cortez, sócio e cofundador da TTR.
Os dados da TTR também sinalizam que o número de transações realizadas no setor da tecnologia no primeiro trimestre de 2014, que chegou a 28 operações, é inferior ao verificado no mesmo período do ano passado, quando o segmento somou 32 transações. Embora este número seja menor em 2014, o valor movimentado foi superior ao mesmo período de 2013, pois os investimentos alcançaram R$ 1, 35 bilhão, contra R$ 809 milhões ano passado.