O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Internet na gestão dos negócios



Como a Internet transformou a maneira de fazer negócios e está impulsionando novas necessidades para as lideranças? Encontrar respostas para estas questões foi o objetivo do estudo “Otimizando o desempenho dos serviços baseados na Internet: uma pesquisa global sobre as prioridades nos negócios”, conduzida pelo IDC em parceria com a Compuware, empresa de monitoramento de aplicações com foco em usuários finais. Para entender a movimentação, o estudo examinou como os negócios globais são impactados pelo uso da Internet e qual a interferência das aplicações web-baseadas na condução de negócios mais efetivos. Os resultados apontam que neste novo contexto, as lideranças precisam acompanhar mais de perto o desempenho e a viabilidade dos negócios apoiados em plataforma on-line.

 

Mais do que isso, a pesquisa também mostrou que os departamentos de TI constantemente falham em sua capacidade de prover aos gestores a adequada visibilidade – em tempo real – sobre a saúde, o desempenho, bem como os impactos nos negócios de suas operações. Isso é significativo quando consideramos que a gestão destas aplicações “sem fronteiras” depende da tomada de decisão rápida em relação às equipes, suporte ao consumidor e solução de problemas. Por isso, as lideranças das companhias buscam ajuda do departamento de TI, embora ainda demonstrem incerteza em relação a quão bem preparados estão (as áreas de TI) para atender as novas demandas do mercado.

 

Para Mary Johnston Turner, diretora de Pesquisas do IDC, CIOs e os times de monitoramento do desempenho de TI precisam investir em ferramentas e processos que ajudem a dar visibilidade das operações fim a fim, desde os data centers até as operações online. “Só assim, será possível uma melhor percepção dos impactos e do contexto do negócio como um todo, para apoiar as lideranças na tomada de decisões mais precisas”, explica. A pesquisa contou com a participação de executivos decisores de 474 empresas, baseadas em países como Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido.

 

O estudo revelou ainda que a maioria das organizações hoje usa a Internet para possibilitar operações de marketing/propaganda, processos de recrutamento e seleção, suporte ao consumidor, gestão de RH, equipe de vendas/CRM, colaboração on-line e também atividades relacionadas ao incremento do faturamento. Para 2012, os executivos esperam fazer melhor uso da Internet para direcionamento e incremento das receitas, sendo que 78% deles esperam que as organizações façam uso mais intensivo de smartphones para acessar operações baseadas na Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima