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Internet otimiza entregas expressas

Os clientes da DHL Express, empresa de entregas expressas internacionais, agora podem fazer pela Internet a emissão de conhecimento aéreo, o documento que acompanha todo o processo de remessas. Com o e-AWB, a nova ferramenta on-line da empresa, o envio de remessas nacionais e internacionais ficarão mais rápidos.
Além dela, outras soluções já são oferecidas aos clientes, dependendo do tamanho da empresa e volume de remessas movimentadas. A nova ferramenta deve beneficiar, principalmente, clientes esporádicos, pequenas e médias empresas, que emitem poucos conhecimentos aéreos. “O grande benefício é a mobilidade. A possibilidade de o cliente acessar de qualquer lugar a qualquer hora do dia”, comenta Andrea Fracassi, gerente de soluções a cliente da DHL Express. De acordo com a executiva, o serviço, também, passa a ser ideal às grandes empresas que emitem poucos conhecimentos aéreos com muito peso.
A nova ferramenta também será usada nos pontos de venda da DHL Express (Express Centers) para agilizar a preparação de remessas feitas no balcão. Além disso, o e-AWB está integrado aos sistemas de BackOffice da empresa. A ferramenta alimentará o sistema de operações e faturamento da DHL Express, minimizando erros durante o processo.
Para o segundo semestre, a DHL Express já trabalha numa versão mais elaborada da solução, que deve estar disponível até julho próximo, possibilitando a abertura on-line de conta para quem ainda não é cliente. “Outras melhorias serão implantadas para facilitar a navegação e interface com o usuário”, afirma Andrea Fracassi.

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