O canal para quem respira cliente.

Internet otimiza entregas expressas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Os clientes da DHL Express, empresa de entregas expressas internacionais, agora podem fazer pela Internet a emissão de conhecimento aéreo, o documento que acompanha todo o processo de remessas. Com o e-AWB, a nova ferramenta on-line da empresa, o envio de remessas nacionais e internacionais ficarão mais rápidos.
Além dela, outras soluções já são oferecidas aos clientes, dependendo do tamanho da empresa e volume de remessas movimentadas. A nova ferramenta deve beneficiar, principalmente, clientes esporádicos, pequenas e médias empresas, que emitem poucos conhecimentos aéreos. “O grande benefício é a mobilidade. A possibilidade de o cliente acessar de qualquer lugar a qualquer hora do dia”, comenta Andrea Fracassi, gerente de soluções a cliente da DHL Express. De acordo com a executiva, o serviço, também, passa a ser ideal às grandes empresas que emitem poucos conhecimentos aéreos com muito peso.
A nova ferramenta também será usada nos pontos de venda da DHL Express (Express Centers) para agilizar a preparação de remessas feitas no balcão. Além disso, o e-AWB está integrado aos sistemas de BackOffice da empresa. A ferramenta alimentará o sistema de operações e faturamento da DHL Express, minimizando erros durante o processo.
Para o segundo semestre, a DHL Express já trabalha numa versão mais elaborada da solução, que deve estar disponível até julho próximo, possibilitando a abertura on-line de conta para quem ainda não é cliente. “Outras melhorias serão implantadas para facilitar a navegação e interface com o usuário”, afirma Andrea Fracassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima