O canal para quem respira cliente.

Itaú Unibanco e Porto Seguros juntas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Itaú Unibanco e a Porto Seguro anunciaram a unificação das operações de seguros residenciais e de automóveis. Com isso, será criada uma nova seguradora, Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A, que será controlada pela Porto Seguro. As empresas também firmaram acordo operacional para oferta e distribuição de produtos securitários residenciais e de automóveis para os clientes da rede Itaú Unibanco no Brasil e no Uruguai. A conclusão da associação entre Itaú Unibanco e Porto Seguro depende de aprovação dos acionistas, Susep – Superintendência de Seguros Privados e SBDC – Sistema Brasileiro de Defesa de Concorrência.

 

Para Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguro, com esta operação, as empresas passarão a oferecer o que há de mais completo no mercado brasileiro para seus milhões de clientes e, em especial, para sua extensa rede de corretores de seguros. “Estamos muito felizes com esta associação, pois traz a liderança em seguros nos ramos de automóvel e residência, com 3,4 milhões de automóveis e 1,2 milhão de residências seguradas. Vamos poder oferecer aos clientes uma gama diversificada de produtos e serviços por meio das diversas empresas que passam a compor o grupo”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

 

A referida Associação será implementada por meio de uma reorganização societária baseada nas seguintes condições:

 

1 – o Itaú Unibanco realizará a transferência da totalidade de ativos e passivos relacionados à sua atual carteira de seguros residenciais e de automóveis para companhia que será denominada Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A.. Essa companhia, com patrimônio líquido de R$ 950 milhões, será transferida para a Porto Seguro. Os executivos e colaboradores do Itaú Unibanco que atuam na área de seguros de automóvel e residência serão alocados na Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A..

 

2 – a Porto Seguro, em contrapartida, emitirá ações que representarão 30% (trinta por cento) de seu novo capital social, as quais serão entregues ao Itaú Unibanco.

 

3 – os controladores da Porto Seguro e do Itaú Unibanco constituirão nova sociedade que será denominada Porto Seguro Itaú Unibanco Participações S.A. (“PSIUPAR”) para a qual aportarão a totalidade de suas ações de emissão da Porto Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima