O canal para quem respira cliente.

Itaú Unibanco pronto para DDA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A partir de outubro, um sistema viabilizará ainda mais produtividade e eficiência às empresas e sociedade por intermédio do sistema financeiro, e economizando toneladas de papel gastas com a impressão de boletos bancários. Trata-se do Débito Direto Autorizado (DDA), mecanismo que permite a apresentação de documentos de cobrança com registro de forma eletrônica, com o mesmo valor legal dos atuais boletos impressos. O Itaú Unibanco é uma das instituições parceiras do projeto, que contribuirá para aumentar o nível de segurança das transações e reduzir o tempo médio de envio de boletos registrados de seis para um dia.

 

“Além de contar com a certeza do recebimento do boleto registrado, o DDA também proporciona mais eficiência, principalmente às empresas, devido ao maior controle no contas a pagar e à eliminação de erros na digitação dos boletos” afirma Sandra Boteguim, diretora de produtos pessoa jurídica do Itaú Unibanco. Os benefícios para o sacado (pagador), seja ele pessoa física ou jurídica, são ainda maiores, com acesso fácil a todos boletos registrados independente do banco emissor, conveniência com a diminuição da necessidade de ir à agência bancária, maior sigilo e confidencialidade da informação, além de mais segurança com a redução de processos manuais.

 

A adesão ao DDA, segundo Sandra, é voluntária. “A opção é do cliente pagador, que deverá informar a um ou mais bancos de sua preferência para ser seu banco sacado”. Ela completa lembrando que hoje no Itaú Unibanco já é possível aos clientes se beneficiarem disso, pois podem visualizar os boletos eletrônicos registrados emitidos pelo Itaú ou Unibanco no internet banking e pagá-los pela internet, nos caixas eletrônicos ou por meio do telefone celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima