ItuLab implementa ERP

0
4


O laboratório de análises clínicas ItuLab, da região de Itu e Porto Feliz, no interior de São Paulo, decidiu que, para continuar crescendo e prestando um atendimento de qualidade aos pacientes, precisava ter um melhor controle dos processos, desde a coleta do exame até a entrega do resultado. Foi então que o laboratório resolveu ir ao mercado em busca de um sistema de gestão que desse suporte a um crescimento estruturado. Após um período de pesquisa, foi escolhido o ProHeus, sistema desenvolvido pela Fotini Systems.

De acordo com o proprietário do ItuLab, Maurício Carvalho Campos, os bons resultados demonstrados pelo ProHeus em outros laboratórios foi o que motivou a escolha. “Optamos por um produto consistente, aderente às nossas necessidades e que tivesse boa aceitação no mercado de saúde”, explica.

Ainda segundo Dr. Maurício, o ItuLab realiza atualmente uma média de 40 mil exames por mês e esse número vem crescendo gradativamente, fazendo com que o sistema usado até então já começasse a comprometer a agilidade na entrega dos resultados aos clientes. “Usávamos um sistema baseado em DOS que não estava mais atendendo às nossas necessidades. Com o ProHeus, esperamos, em dois meses após a implementação do software, chegar a uma média de 60 mil exames/mês, o que significa um crescimento de aproximadamente 35%”, salienta.

Outro benefício que ProHeus promete trazer será a integração das unidades do laboratório, quatro no total (duas em Itu e duas em Porto Feliz), diminuindo o tempo de entrega dos resultados dos exames.