Jorge Najera assume comando da everis Brasil

0
1



A everis, empresa de consultoria global que oferece soluções de negócios e tecnologia da informação, anuncia Jorge Najera para a presidência da corporação no Brasil, cargo anteriormente ocupado por Juantxo Guibelalde, que retorna à Espanha como responsável global da unidade de Telecomunicações.


Com a chegada de Jorge, a meta da companhia para este ano no País é aumentar o faturamento em aproximadamente 22%, chegando aos R$ 45 milhões, o que representa 8% da receita mundial. A previsão é de que a filial brasileira apresente, nos próximos anos, um crescimento de 20%. Globalmente, consiste em passar dos 275 milhões de euros, obtidos em 2006, para 327 milhões de euros.


“A estratégia da everis será crescer em grandes clientes e diversificar a base dos mesmos, tendo como apoio um catálogo concreto de produtos que incluirão soluções de negócios e tecnológicas, focadas na inovação e na eficiência operacional”, afirma o novo presidente. “Queremos a empresa líder no mercado de serviços de outsourcing e para isso temos que mostrar o diferencial na qualidade e não no preço”, conclui.


Jorge é um dos fundadores da companhia e desempenhou diferentes funções ao longo dos anos. Foi responsável pelas operações no Chile e gestão de contas globais no escritório de Madri, o maior da companhia. O executivo assumiu o cargo oficialmente em julho, mas, desde abril, vem se integrando aos processos. Seu grande desafio será adaptar as práticas conquistadas no mercado internacional e somá-las à visão de negócios centrada na qualidade aos clientes locais, incrementando a eficiência na gestão de Tecnologia da Informação.