KDP Kepler segmenta e-mail marketing

0
1



A KDP Kepler desenvolve metodologias em treinamentos técnicos e comportamentais para empresas com foco em estratégia, recursos humanos e marketing. Para manter e aumentar a linha de crescimento na área em que atua, a empresa investiu em ações mais segmentadas para captação de novos clientes. Para isso, optou pelo Virtual Target, sistema da Virid de gestão e envio de e-mail marketing.

 

A Virtual Target oferece a segmentação de conteúdo não somente pelos filtros da base de dados. A plataforma permite que a empresa acompanhe os passos do destinatário no e-mail marketing e na página destino, o que possibilita a compreensão do perfil do público pelo comportamento.

 

Desta forma, a KDP Kepler consegue customizar a comunicação on-line e fazer campanhas com temas totalmente relacionados com os perfis de interesse. “Temos a preocupação de não sobrecarregar nosso público com informações que não interessam e o sistema permite o filtro de acordo com o perfil comportamental de nossa base”, explica Paula Falcão, diretora da KDP Kepler.

 

O conteúdo veiculado nos e-mails marketing tem o objetivo de divulgar os treinamentos e disseminar artigos desenvolvidos pela equipe de consultores. Além disso, há o envio de vídeos institucionais, ao final de todo ano. Mas, a principal necessidade nesse primeiro momento foi a de divulgar a área de cursos abertos. “Nossa expectativa imediata está em fechar mais turmas para os cursos. Mas, além disso, as campanhas geram a possibilidade de fortalecimento de nossa marca junto ao cliente”, completa Paula.