Knauf AMF cria concurso cultural

0
7



A Knauf AMF, especializada na fabricação de forros suspensos, modulares e removíveis, contratou a Virid, empresa especializada em marketing digital, para elaboração de uma campanha com viagens e premiações ao público. O projeto tem o objetivo de trazer benefícios para os profissionais do setor de construção civil e, consequentemente, o crescimento do banco de dados da empresa. Para isso, a Virid desenvolveu todas as peças de divulgação, o hotsite da campanha e a análise métrica para acompanhamento de inscritos.


Denominada “Vá para a Alemanha com a Knauf AMF”, a campanha é um concurso cultural em que o participante terá que responder a pergunta: “Por que a Knauf AMF deve me levar para a Alemanha?”. A resposta mais criativa renderá ao profissional uma semana na Alemanha para conhecer a fábrica da multinacional em Grafenau e os principais pontos turísticos de Munich.


“Está mais do que provada a eficácia das campanhas on-line, principalmente quando envolve concursos com cunho cultural. Unir a interatividade ao marketing viral possibilita que o público participante envie aos seus amigos informações sobre o concurso e os incentive a participar. Além disso, o trabalho de métricas desenvolvido para o projeto é essencial para nos dizer os canais que trazem mais resultados, criar perfis de acesso e participação do público e ter acesso as próprias estatísticas em relação às estimativas do planejamento. Nossa expectativa é atingir um público médio de 100 mil profissionais, entre eles arquitetos e engenheiros”, explica Karen Vedoveli, gerente de atendimento da Virid.


O segundo e o terceiro lugar ganharão um kit de projetor e uma TV de LCD, respectivamente. O quarto e o quinto lugar receberão um Kit do Portal Piniweb com assinaturas de revistas e especiais. A campanha tem início no dia 13 de junho e termina no dia 31 de outubro. Os vencedores serão divulgados no dia 30 de novembro. A viagem acontecerá em fevereiro e os demais prêmios serão entregues em dezembro.