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Laserfiche quer superar resultados de 2005


A Laserfiche, fornecedora norte-americana de soluções que utilizam tecnologia de imagem, workflow, cold, registros e Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), cresceu 58% em 2005, comparado com os resultados de 2004. De acordo com Elena Bosio, diretora de marketing internacional da empresa, para 2006, a expectativa é chegar a 70% em relação ao ano passado.

Para tanto, o principal desafio será superar, por meio de treinamentos remotos, a barreira geográfica que, por vezes, dificulta a troca de informações entre a equipe de engenharia da empresa nos Estados Unidos e seu canal de revendas no Brasil. “Nos Estados Unidos, os treinamentos com as VARs (Value Added Resellers), que será um de nossos focos para este ano, são bem sucedidos devido à facilidade da implantação de webseminars e treinamentos onsite. Queremos expandir essas prática a outros países onde a Laserfiche está presente”, explica a diretora.

Já em relação às novas VARs, a Laserfiche busca duas categorias de empresas: aquelas que atuam no mercado horizontal e que já possuem canal de revendas próprio; e outras formadas por integradores e provedores de soluções especializados no mercado vertical. “A meta é dar continuidade ao planejamento estratégico que iniciamos no ano passado quando nos associamos a fabricantes de hardware, como a Ricoh e a Canon, e passamos a oferecer aos clientes uma solução única, de valor agregado”, comenta Elena.

Além disso, a empresa tem interesse em aumentar a cobertura no território brasileiro estabelecendo mais parcerias e ampliando a atuação em mercados como governo, serviços financeiros e saúde. E para suportar esses parceiros e superar os resultados em vendas obtidos neste ano, além dos treinamentos remotos, a Laserfiche pretende implementar no Brasil o programa LCC – Laserfiche Certified Consultant, que treina, inicialmente, um representante da revenda nacional nos Estados Unidos e o torna apto a repassar esses conhecimentos aos demais colaboradores da empresa.

Em paralelo, a Laserfiche manterá o suporte direto de vendas e pré-vendas às revendas que atuam em segmentos horizontais, enquanto os demais mercados, como os cartórios, serão assistidos por um revendedor específico e especializado.

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